domingo, 29 de maio de 2011

Atlético-PR 0x1 Grêmio - Brasileirão 2011

A primeira batalha do Grêmio no Campeonato Brasileiro, fora de casa, aconteceu na tarde de hoje na Arena da Baixada, contra o Atlético-PR. Com o time praticamente completo, com excessão de Adílson, lesionado, o Tricolor conquistou sua primeira vitória, da maneira mais inesperada possível.

O Grêmio começou bem o jogo, com uma boa marcação conseguiu bloquear os espaços dos donos da casa, que passaram a jogar pelas laterais. O Tricolor ia à frente com contra-ataques e a torcida atleticana já se mostrava tensa nas arquibancadas. Essa cena piorou aos 13 minutos, quando Rafael Santos fez um belíssimo gol contra. O Grêmio estava garantindo três pontos, com uma pequena ajudinha do adversário. Nas arquibancadas, vaias dos atleticanos e gritos dos gremistas.

Na segunda etapa, a torcida dona da casa voltou a acolher o time. A acolhida surtiu efeitos dentro de campo e o Atlético-PR passou a atacar. Foi a vez do goleiro Victor, convocado para a Seleção, fazer alguns de seus milagres. Foram sequências de cruzamentos, grandes defesas e bolas na trave. Renato, vendo o time sendo atacado apostou na entrada do argentino Escudero e do jovem da base, Roberson, que passaram a tentar raros contra-ataques.



O destaque da partida ficou mesmo por conta da defesa, com seus jovens zagueiros e principalmente do grande goleiro Victor. Mas, o que a torcida deve agradecer mesmo, é o belo chute do camisa 4 do Atlético-PR, Rafael Santos, que fez o gol-contra, que garantiu os primeiros três pontos do Tricolor.

O time voltará à campo no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Olímpico, contra o Bahia. Além da espera pela volta de Adilson, a torcida espera anunciação de novos reforços durante a semana. Também, nas mãos da Fifa está a decisão de antecipar a janela de transferência.

Nenhum comentário: