sábado, 21 de maio de 2011

O Brasileirão vai começar!

Um pouco menos de uma semana depois da perda do Campeonato Gaúcho e um pouco mais de duas semanas após a eliminação na Libertadores, o Grêmio se reformula para o início do Campeonato Brasileiro. O clube viveu momentos de protestos por parte da torcida, e a diretoria já acelera as transações para a competição mais longa do ano, que terá início neste domingo.
           
Uma grande lista de dispensa foi especulada pela imprensa nos últimos dias. Apenas Maylson foi confirmado e está emprestado para o Sport e fica em Pernambuco até o final da Série B. Borges, que já não treina com o grupo, já está em negociação e deve ir para o Santos.

As saídas, que pareciam inúmeras, serão poucas. Isso também é devido às renovações que ocorreram durante a semana. Leandro, considerado a última revelação da base gremista, completou 18 anos e já assinou o contrato  por mais cinco anos, que conta com uma alta multa rescisória. Gabriel também ficará no Olímpico, por mais 3 anos. Confirmado hoje, o lateral-direito foi liberado pelo clube grego Panathinaikos depois de dias de negociações e a antecipação de cerca de US$ 500 mil.

No departamento médico, preocupações de semanas atrás, muitos jogadores já voltaram a atividade. Entre eles Lúcio, Rodolfo, William Magrão e Victor, convocado para a Seleção Brasileira essa semana. Recuperam-se rapidamente, e devem voltar nos próximos jogos, os jogadores Gabriel, Vilson e Bruno Collaço. O atacante André Lima também pode reaparecer daqui algumas semanas, já que está se recuperando de uma artroscopia no joelho direito há dois meses.

Apesar de o Grêmio contar com um bom grupo, Renato considera o plantel insuficiente para a disputa do Brasileirão. A diretoria gremista já negocia e já prometeu a vinda de 6 reforços. A primeira confirmação é a do atacante Miralles.  Após uma longa negociação e ser até confirmado no Santos, o jogador do Colo Colo chegará ao Olímpico. O Grêmio vai pagar US$ 2,3 milhões pelo jogador que terá um contrato de três anos. O clube também reivindicará a antecipação da janela de transferência internacional, para que ele possa atuar no time antes de agosto.

O meio-campo Paredes, companheiro de Miralles no Colo Colo, também está em negociação com o Tricolor, porém está com sua situação indefinida. Também é especulada uma possível vinda do uruguaio Alejandro Martinuccio, de 23 anos, atacante do Peñarol e formado pela base do River Plate.

No Brasil, apesar da vontade de permanecer no Avaí, o meia Marquinhos pode acabar em Porto Alegre, já que o Santos detém seus direitos e pode trocá-lo pelo atacante Borges, que está de saída do Olímpico. Confirmado por Antônio Vicente Martins, outro interesse é o no jovem lateral-esquerdo Alex Telles, de 18 anos, que está no Juventude.

Para a estreia de amanhã, no Olímpico, contra o Corinthians, o técnico já treina sua provável escalação. Saimon, zagueiro vindo da base, é a novidade e deve começar a partida. Lúcio deve voltar ao meio-campo e Neuton jogará na posição de Escudero, que não treinou na equipe titular. Também perderam espaços no time Borges, Rafael Marques e Gilson. O time do último treino teve Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa.

Nenhum comentário: