domingo, 8 de maio de 2011

Inter 2x3 Grêmio – Gauchão 2011


Com ambos os times tentando se reerguer, o Grenal de ida da final do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, reservou ansiedade e nervosismo para ambas as torcidas. Dentro de campo, a decepção de quarta-feira foi esquecida e o Tricolor se sentiu praticamente em casa.

O jogo começou com ataque do Grêmio e uma chance clara de gol nos primeiros minutos. Embora fosse o visitante que estivesse melhor, foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 8 minutos, D’Alessandro chutou e Andrezinho marcou. Depois do gol, quem começava a ser personagem da partida era o Júnior Viçosa e seus gols perdidos, e, ao lado do campo, Renato perdia a paciência. Grohe também apareceu na partida com boas defesas.

Na metade do primeiro tempo o Grêmio voltou a pressionar e, novamente Viçosa, perdeu uma grande chance de gol. O mesmo Júnior Viçosa fechou seu primeiro tempo de altos e baixos da melhor maneira possível, e foi aos 39 minutos. Ele recebem de Rochemback e a zaga desatenta do Inter permitiu sua disputa aérea com o goleiro Renan. Melhor para o Viçosa, que empatava a partida.

O segundo tempo começou da melhor maneira possível. Logo no primeiro minuto, o jovem prodígio Leandro virava a partida para o Tricolor. O Grêmio voltava a assumir o comando da partida, foram mais de dez minutos de domínio. Aos 15’, Falcão quis mudar o time e tirou D’Alessandro e Sóbis para a entrada de Oscar e Cavenaghi. O Inter, então, passou a atacar mais enquanto, o Grêmio contra-atacava.

Aos 36 minutos, Leandro Damião empatava a partida para os colorados. A felicidade não durou muito tempo. O personagem da partida mais uma vez apareceu, e aos 41 minutos, novamente Júnior Viçosa marcava o gol da vitória Tricolor: 3 a 2.

Com a vitória, o Grêmio jogará com vantagem o próximo Grenal, que acontece domingo que vem, às 16 horas, no Olímpico. Do próximo jogo, sairá o campeão gaúcho. Ambos os times não tem compromissos no meio da semana e apenas aguardam o início do Brasileirão.

Nenhum comentário: