domingo, 22 de maio de 2011

Grêmio 1x2 Corinthians – Brasileirão 2011

Na tarde de hoje, no Olímpico, o Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro. Contra o Corinthians, também vice na disputa Estadual e em busca de reforços, o Tricolor falhou em mais uma tentativa de melhorar sua atuação em campo.

O jogo começou morno e ambos os goleiros não tiveram muito trabalho. Sem conseguir penetrar o campo adversário, a partida foi marcada por um início equilibrado. Os ataques ficaram marcados por chutes longos, faltas e escanteios. Todos sem aproveitamento.

Na primeira etapa o placar não foi modificado, porém o esquema tático das equipes mudou. Durante uma jogada, Rodolfo torceu o tornozelo esquerdo e foi substituído por Escudero. A troca fez com que houvesse a volta de Neuton para a zaga e de Lúcio para lateral. Já Rodolfo, sai do campo direto para o hospital, a lesão é grave e ele deve parar por no mínimo 45 dias.

O segundo tempo começou melhor. Aos 12 minutos, Leandro sofreu pênalti de Catán e na cobrança, Douglas abriu o placar para o Grêmio. Esse não ia ser o único pênalti da partida, e aos 20 minutos, Liedson foi derrubado por Lúcio e na cobrança da penalidade máxima, Chicão igualou o placar.


Após o empate, o desempenho do Grêmio caiu vertiginosamente. A desorganização era total. Danilo aproveitou-se disso e aos 29 minutos cabeceou e Liedson, de voleio, virou a partida para o time paulista. O Tricolor estava perdido em campo, o meio desarticulado, a zaga trabalhava com sofreguidão. O resultado não poderia ser outro além da derrota.

Com o final de jogo, na saída dos vestiários, torcedores protestaram mais uma vez contra a diretoria e o desempenho do time e a Brigada Militar precisou intervir. Na coletiva, Renato declarou que se o problema fosse ele, ele sairia. O que irritou a torcida foi a omissão do presidente Paulo Odone, que não concedeu entrevista.

Nosso próximo jogo será domingo, às 16 horas, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. Até lá, a torcida espera pela anunciação de novos reforços. Um novo nome cogitados hoje, foi o volante Gilberto Silva, do Panathinaikos.

Nenhum comentário: