domingo, 16 de janeiro de 2011

Grêmio perde para Ponte Preta e é eliminado na Copa SP

       Na manhã de hoje o Grêmio enfrentou a Ponte Preta pela Copa São Paulo, invicto e apontado como favorito o time buscava a vitória na fase mata-mata para seguir na competição. Porém, o favoritismo ficou fora de campo, já que contava com sete desfalques no jogo.
          A partida começou equilibrada, a Ponte Preta procurava se defender enquanto o Grêmio, com maior posse de bola, atacava porém não era objetivo. A primeira grande chance veio apenas aos 28 minutos, com Matheus que depois de furar a defesa da Macaca entrou na área e foi derrubado por Freitas. O juiz assinalou pênalti e o capitão Emerson fez a cobrança, porém o goleiro Roberto espalmou para linha de fundo.
         Depois de perder o pênalti, o time caiu de rendimento e diminuiu o ritmo, melhor para a Ponte Preta que começou a pressionar e conseguiu fazer o único gol da partida no final do primeiro tempo, aos 43 minutos com Matheus Olavo.
O resultado negativo fez o Grêmio começar a segunda etapa pressionando. Aos 24’ a Macaca perdeu Anderson, expulso, e mesmo com um a mais o Grêmio não conseguiu igualar devido às grandes defesas do inspirado goleiro Roberto.
Dessa maneira, com a derrota por 1 a 0, o Grêmio acaba eliminado da Copa São Paulo e volta para Porto Alegre. A Ponte Preta segue na competição e enfrentará o vencedor de Corinthians e Desportivo Brasil. 

2 comentários:

João disse...

Olá Ale, gostaria de uma opinião sua a respeito das seguidas brigas que estão ocorrendo no olímpico. Acho que não há mais espaço para isso e que aproveitando os espaços que tem e principalmente o público, vcs blogueiros GREMISTAS deveriam lançar uma campanha repudiando essa atitude que só traz malefício para o CLUBE IMORTAL. Uma grande campanha em prol da segurança para as famílias e principalmente para o bem ao clube, ja que por exemplo, A bm VAI PUNIR A TORCIDA POR MAIS ESSE ACONTECIMENTO. Meu comentário no blog do GRÊMIO por juliana de brito : http://globoesporte.globo.com/platb/julianadebrito/2011/01/16/pos-jogo-gremio-x-lajeadense/comment-page-3/#comment-105145

Blu disse...

Eu assisti a essa partida e vou confessar: me surpreendeu a disposição da Macaca e a falta de poder de reação dos meninos gremistas.

O time gaúcho ficou muito nervoso, principalmente nos minutos finais da partida.

Apesar do mau resultado, percebi uns quatro meninos ali que, certamente, serão promovidos em breve.

Destaque para o volante ruivinho, cujo nome esqueci.