quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ypiranga 1x1 Grêmio – Gaúchão 2011

       Após a estréia dos titulares no último sábado, foi a vez de Renato testar os meninos da base no primeiro jogo fora de casa do ano. Em Erechim, no Colosso da Lagoa, o time foi escalado para enfrentar o Ypiranga foi: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Pessalli e Roberson; Clementino e Viçosa. O juiz Mário Chagas comandou o apito.
     O jogo começou com afobação dos meninos que queriam mostrar serviço. A primeira chance, e uma das únicas da partida, foi apenas aos 4 minutos na cabeçada de Clementino. Entre o nervosismo de passes errados, falta de pontaria nas conclusões, o jogo se resumiu na disputa do jogo no meio de campo. Ypiranga se defendia e fazia uma boa articulação enquanto o Grêmio se mostrava organizado e entrosado, apesar de montado com reservas, porém a primeira etapa acabou sem gols.
      O único gol gremista saiu  aos 10’ do segundo tempo, com Viçosa, que se mostrava de boa técnica e criava boas chances com seu companheiro de ataque, Diego Clementino. Após pelo passe do jovem Pessali, um dos destaques da partida, entrando na área e mandando a bola para o fundo das redes. Logo após o gol o Ypiranga sofreu alterações, mas o domínio continuou gremista. Nossa dupla de ataque seguia criando, porém após a metade da segunda etapa o time já mostrava cansaço. Renato, então, decidiu modificar o time.
       Maylson e Dener entraram na partida, porém a lentidão e o cansaço gremista continuaram. O Ypiranga continuou atacando e cresceu na partida, passando a atacar mais. E foi na cobrança de falta, aos 39 minutos, que Mateus fez um belo gol decretando o empate. Méritos para a equipe de Erechim e desatenção, mais uma vez, do time gremista. Antes do final da partida, Bérgson entrou no jogo e quase marcou um belo gol, mas ficou no quase e a primeira vitória do ano foi adiada mais uma vez.
     Com um final decepcionante mais uma vez, o Grêmio conquista apenas um ponto e começa a revelar jogadores promissores vindos da base. Nosso próximo jogo acontece nesta sexta-feira contra o São José, no Olímpico, às 20:30, em adiantamento da 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. A promessa é de time titular.

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário: