domingo, 23 de janeiro de 2011

Universidade 0x1 Grêmio – Gaúchão 2011

             Antes de focar na Libertadores, o Grêmio foi à Canoas com seu time reserva para enfrentar o Universidade, pelo Campeonato Gaúchão. No time que busca mais uma vitória no estadual, apenas o goleiro Victor e o volante Adílson representavam os titulares.
             Ao contrário do que se previa o primeiro tempo foi equilibrado, ambos os times tiveram chances desperdiçadas. O Universidade incomodou, rondou a área do Grêmio e fez Victor trabalhar. Porém quem abriu o placar foi o Tricolor, no final da primeira etapa, quando já esboçava certo domínio. Aos 40 minutos, Roberson cruzou e a bola bateu no braço de Cleiton, o juiz assinalou pênalti e Júnior Viçosa cobrou para abrir o placar para o Grêmio.
             O Universidade voltou a campo com modificações que o tornaram mais ofensivo, fazendo assim Victor trabalhar e o time se viu pressionado. Então o Grêmio se obrigou a reagir e conseguiu criar (e perder) boas chances de gol. Conforme o tempo transcorria as chances foram diminuindo e o Grêmio, com a vitória, diminuiu o ritmo de jogo. O calor excessivo também cooperou para isso e o placar magro foi favorável ao time gremista que arranca mais três pontos.
             Agora a equipe volta seu foco para a Libertadores e faz seu jogo de estréia na próxima quarta-feira, às 22 horas, fora de casa. Pelo Campeonato Gaúcho volta em campo apenas no próximo domingo, em Rivera, para disputar o Grenal.


Nenhum comentário: