sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Grêmio 2x1 São José – Gaúchão 2011

            Na noite de hoje o Grêmio entrou em campo em busca da primeira vitória do ano. Desta vez com o time principal e no Olímpico o Tricolor enfrentou o São José pelo Campeonato Gaúcho. Hoje também é aniversário da nossa muralha Victor e nada melhor do que uma vitória para comemorar seus 28 anos de vida.
            O jogo começou com iniciativa do Grêmio, porém a primeira oportunidade demorou a surgir, apenas aos 12 minutos. O time se mostrava bem em campo, porém errava a pontaria, faltava acerto na conclusão. Rochemback, André Lima e Douglas foram os nomes do primeiro tempo com boa articulação e boas chances, porém a falta de pontaria e as traves não permitiram a abertura do placar no Olímpico. O Zequinha estava fechado e não chegou a levar grande perigo às redes de Victor.
            Logo no inicio da segunda etapa, o São José abriu o placar no Olímpico, com um golaço de Marabá. Grêmio estava desatento e Victor, mal posicionado. O gol foi como um balde de água fria no time e na torcida, mas as fez acordar. Renato fez suas alterações no time e o Grêmio passou a pressionar, por parte da torcida, que via o time perder, não foi diferente.
            A virada não demorou nem 5 minutos, mas foi cercada de polêmica, intriga e atritos. A torcida, principalmente vinda das sociais do estádio já vaiava e reclamava do desempenho do time, foi então que Mestre Jonas decidiu calar as críticas. Aos 31’ após passe de André Lima empatou o jogo e em um momento de nervosismo se revoltou contra a torcida que reclamava. O resultado disso foram vaias. Mas não demorou muito que as 35’ após cobrança de falta, novamente Jonas virava o marcador e as vaias vindas das sociais de alguns minutos atrás já estavam virando aplausos.
            Renato tentou acalmar o jogador e num momento de raiva, devido a cobrança, Jonas soube de a melhor forma possível calar as vaias do estádio. Claro que ele ultrapassou seus limites, reclamando com a sua própria torcida que por sua vez também estava errada em deixar de apoiar o time, apelando para a famosa corneta. O que resta disso é a primeira e conturbada vitória do Grêmio neste ano, assinada com dois gols de Jonas.
            Nosso próximo confronto acontece neste domingo contra o Universidade, às 17 horas fora de casa. O time deverá ser misto já que o Grêmio já se prepara para sua estréia na Libertadores, na próxima quarta-feira contra o Liverpool. 

2 comentários:

jonas disse...

Ale, muito bom o texto. O Grêmio foi essa noite e mostrou que pode jogar o mesmo futebol da temporada passada.
Na questão do Jonas e a torcida, estou do lado dele, porque não é justo você tentar fazer o seu trabalho e ter alguém te chingando do lado.

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Olá, topa parceria?
Já virei seguidor do blog e convido tb a seguir o FuteB.R.O.N.C.A.!

Aguardo cnotato: blogfutebronca@gmail.com

Saudações!!!