quarta-feira, 26 de maio de 2010

Grêmio 3x0 Avaí - 4ª rodada

A Copa do Brasil já é passado para o Grêmio, agora é focar o pensamento apenas no Brasileirão. Mesmo com um inicio de campeonato ruim com um empate e duas derrotas, o Grêmio conseguiu na noite de hoje, no Olímpico Monumental, sua primeira vitória neste Brasileirão, na 4° rodada. Com desfalques que só voltarão depois da Copa do Mundo, Silas improvisou o time que mais parece filial do Avaí, devido o grande número de jogadores transferidos.

Mostrando que não ia se abater e não demorou muito para o Tricolor abrir o placar. Já se criava chances e tinha o domínio quando aos 10 minutos tivemos uma falta ao nosso favor. Jonas foi para a cobrança, a bola enganou o goleiro e o Grêmio, no início da partida, estava abrindo o placar no Olímpico. O Grêmio continuava em ritmo acelerado, com sede de gols, e aos 26 minutos Jonas novamente foi responsável pelo gol Tricolor, após belo passe de Maylson, fazendo 2 a 0. Ainda pressionando, só não ampliou por detalhes. Já o Avaí raramente chegava ao ataque, a defesa gremista estava bem impostada, e eles tiveram raras chances durante o primeiro tempo, das raras chances aos 42’ o Avaí reclamou de um pênalti, não assinalado pelo juiz.

O Grêmio mostrava que se continuasse assim na próxima etapa, o jogo seria goleada. Porém não foi assim, se a primeira etapa teve um alto nível, cheio de chances e domínio Tricolor, no segundo tempo o ritmo caiu. O time estava mais lento e segurava o placar favorável, já que o Avaí tentava se reorganizar. Poucos ataques, algumas defesas de Victor, e o Avaí só esboçou um ataque melhor aos 34 minutos, e a chance acabou saindo para linha de fundo. Mas se o Avaí não concluiu, o Grêmio tratou de fechar o placar no Monumental. Já se passava dos 44 minutos quando Rochemback recebeu passe de Fernando e no cantinho, fechou o placar por 3 a 0.

Com a sua primeira vitória, o Grêmio soma 4 pontos e sobe para o 13° lugar. Ainda com alguns desfalques, o Tricolor vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no próximo sábado, às 18:30. Vamos Grêmio em busca de mais 3 pontos, desta vez, fora de nossos domínios.

Foto: FinalSports

Nenhum comentário: