quinta-feira, 3 de junho de 2010

Grêmio 2x1 Atlético-MG – 6ª rodada

Pela 6° rodada do Brasileirão, o Grêmio recebeu o Atlético-MG em busca de mais três pontos e ascensão na tabela. Com vários desfalques, como a nossa dupla de ataque, que só voltam depois do Mundial; Silas se virou como pode para escalar o time, apostando na base gremista. O jogo se mostrou difícil, já que os dois times buscavam a vitória. Mas como todo gremista já sabe, no Olímpico, Galo não manda.

O jogo começou com os atleticanos pressionando e fazendo Victor trabalhar logo cedo, com grandes chances. Já o Grêmio, sem seus principais jogadores, apostou nas jogadas pelas laterais. Sem criatividade o Grêmio só assustou aos 24’ com Adilson. Porém quando o Atlético-MG ficou desatento o Grêmio mostrou que estava em casa, e ali era ele que mandava. Aos 37 minutos, Rochemback cobrou escanteio e, de cabeça, Hugo abriu o marcador para o Grêmio. Mas antes de acabar a primeira etapa, o Grêmio também se descuidou e aos 44 viu Ricardinho arriscar fora da área e após desvio de Ozéia, igualar o marcador.

No segundo tempo o Grêmio começou atacando mais, pressionando, o jogo ficou mais disputado. Aos 15 minutos o Grêmio mostrou que não estava satisfeito com o empate, e como um replay do primeiro gol, Rochemback cobrou falta direto para Hugo cabecear para o fundo das redes: 2 a 1. Após o gol, o Galo tentou reagir e o Tricolor com seu time misto teve que segurar o jogo. O Atlético-MG teve suas chances de empatar, todas desperdiçadas. Aos 39’ o Galo ficou com um jogador a menos, a pressão chegou a diminuir e o Grêmio conquistou sua vitória.

Dessa maneira, o Grêmio conquista mais três pontos e com 8 pontos sobe para a 10ª posição. O próximo confronto será contra o São Paulo, no Morumbi, domingo às 16 horas. Será o último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo, fica com Silas a difícil missão de escalar um time misto que possa arrancar do time paulista mais três pontos.

Foto: Ducker

Um comentário:

Jogo Aberto disse...

BOA TARDE, MUITO BOM O SEU BLOG.
ESTA AFI MDE FAZER PARCERIA?
EU ADD O SEU BLOG E VC ADD O MEU BLOG?
http://blogfutebolbonito.blogspot.com/