domingo, 16 de maio de 2010

Grêmio 1x2 Corinthians - 2° rodada

O jogo deste domingo no Olímpico entre Grêmio e Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, foi a prova que o Tricolor Gaúcho está com a cabeça na Copa do Brasil. O técnico Silas escalou um time misto, poupando os principais titulares e testando o seu banco de reservas, como os meninos Bruno Collaço e Bérgson. Já o Corinthians ainda lamentava a eliminação na Libertadores da América, e sem Ronaldo, chegou à Porto Alegre para vencer e esquecer as derrotas.

O Corinthians com apenas pelo Brasileirão pela frente teve dinâmica de jogo, soube avançar e não surpreendeu o gol logo cedo. O Grêmio era acanhado, os titulares faziam falta e estava com a cabeça na semi-final contra o Santos. O gol corinthiano saiu aos cinco minutos, após cobrança de escanteio de Dentinho para Ralf completar de cabeça para as redes gremistas. O visitante continuou pressionando, o Grêmio tinha raras chances, enquanto isso o Victor defendia o gol. Nos últimos minutos da primeira etapa o Grêmio teve uma grande perca, Mário Fernandes lesionou seu ombro e teve que ser substituído pelo Fernando.

No segundo tempo o Grêmio tentou ensaiar uma reação, mas continuou pressionado. Bruno Collaço estava em uma de suas piores tardes, e aos 19 minutos, Dentinho cruzou e a bola foi para Collaço que se atrapalhou todo, caindo no chão e deixando Souza livre pra fazer um dos gols mais fáceis da sua carreira. O Corinthians estava fazendo 2 a 0 em pleno Olímpico. Tudo bem que o Grêmio atualmente só tem olhos para o Jonas, mas o time paulista não podia sair de lá sem o carimbo gremista. Silas fez alterações, colocou o titular Jonas na partida e ele foi responsável por belas chances.

Torcida é mesmo passional, não importando a situação.E o técnico Silas que quarta-feira foi considerado um dos melhores do Brasil, hoje estaria sendo vaiado por uma substituição, mais precisamente, pela saída de Hugo. Maylson, voltando de lesão, entrara em seu lugar e mostrando que as vaias não tinham motivos, aos 29 minutos ele descontou para o Tricolor com um belo gol, batendo cruzado. O Grêmio reagiu, mas já era tarde demais e o Corinthians segurou o empate.

Finalizando a segunda rodada do Brasileirão, com derrota em casa com time misto, o Grêmio soma apenas 1 ponto na competição. Mas o pensamento está todo na Copa do Brasil, o caminho mais curto para a Libertadores da América. Na última quarta-feira o Grêmio venceu o badalado Santos por 4 a 3 no Olímpico e nesta quarta joga na Vila Belmiro para assegurar a vaga para a final, desta vez sim, com o time totalmente titular rumo ao pentacampeonato.

Foto: Globoesporte.com

2 comentários:

markito disse...

o mais foda foi ter perdido o mario para o jogo de quarta!

Magno disse...

Sou santista e passei aqui só para ver a opinião dos gremistas sobre o jogo, não concordo com o que li , éclaro, mas tenho que admitir você escreve muito bem bem para uma garota de 16 anos. Parabens!