sábado, 6 de março de 2010

Grêmio 1x0 Porto Alegre – Gaúchão 2010

Neste sábado, no Olímpico, o jogo deixou de ser o foco e o destaque ficou todos com elas: as gremistas. Em comemoração ao dia da mulher, que será na próxima segunda-feira, as mulheres alistadas no Exército Gremista puderam acompanhar o jogo de graça. Além disso, o foco também foi a estréia das camisas para a temporada 2010, vestida por elas, é claro e que dividiu a opinião da torcida.

Após a apresentação das camisas a partida foi iniciada e a torcida esperava goleada, já que o Porto Alegre é considerado um time fraco, mesmo o Grêmio jogando com o time misto. O primeiro tempo começou sem muita pegada, com novidade na dupla de ataque com Jonas e Willian, que está substituindo Borges, lesionado. Foi dessa dupla que saiu o gol gremista.

Aos nove minutos, Jonas cruzou e Willian, homem de confiança do Silas, mergulhou de peixinho pra empurrar para as redes e abrir o placar no Olímpico. Um minuto depois, lance idêntico quase ampliou, mas o goleiro defende. Após o gol o jogo ficou sem grandes emoções, o Grêmio ia contra o desgaste já que poupou quatro titulares (Rafael Marques, Fábio Santos, Douglas e Rochemback).

O segundo tempo foi de dar sono, nenhum dos dois times investiram na partida. O Grêmio trocava passes e pouco criava e o Porto Alegre com medo de sofrer mais gols raramente atacava. Aos 20’ Maylson pediu pênalti e o juiz mandou seguir. Logo no fim da partida Willian foi substituído por Mithyuê que pouco fez na partida. Victor quase não foi acionado, quando foi não decepcionou, assim garantimos os 3 pontos.

Em um jogo sonolento, com um placar reduzido o Grêmio conquista os três pontos e lança sua nova camisa. Nosso próximo jogo será domingo, também no Olímpico, contra o Inter de Santa Maria, às 18:30.

Torcedoras gremistas apresentam a nova camisa.

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

Adiciona o meu novo blog :
www.futebolenoticas.blogspot.com
antes era sobreofutebolcarioca

eu ja adicionei o seu blog na minha lista de blog.

abraços

Daniel (Grêmio Manager) disse...

Realmente, o jogo foi de dar sono... e as camisetas não me agradaram nem um pouco! Pra mim, a Tricolor tem que ser LISTRADA; essa camiseta de 2010 parece que é azul com uma faixa preta no meio! Nada a ver!
O jeito é torcer pra que elas, ao menos, dêem sorte ao nosso Grêmio esse ano - até porque parece que vamos precisar!

Beijo!