domingo, 14 de março de 2010

Grêmio 3x0 Inter-SM – Gaúchão 2010

No anoitecer deste domingo, o Grêmio enfrentou o Inter de Santa Maria em jogo válido pela Taça Fábio Koff (Campeonato Gaúcho) no Olímpico. Silas não deixou o estadual de lado e escalou o time titular, Mário Fernandes finalmente vai para a zaga e o Grêmio mostra a cara da sua juventude, com Maylson começando o jogo e a entrada de Mithyuê, Bérgson e Fernando ao longo da partida.

Nos primeiros minutos parecia que o Grêmio finalmente tinha engrenado e que seria dia de goleada. O atacante Willian concluiu com perigo e quase abriu o placar em dois lances seqüência, porém a goleada era apenas uma impressão.Após as chances iniciais, o Grêmio trocou passes, tramou lances ofensivos, mas não conseguia concluir e tomar o controle do jogo.

O Inter-SM até tentou contra-ataques, mas Victor pouco trabalhou durante o jogo. Sorte do Grêmio, que jogava com um adversário realmente inferior. Com esse panorama, foi natural o Tricolor criar boas chances e desperdiçá-las também... Mas o desperdício teve fim logo depois, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Aos 40’ Jonas cruzou para o jovem Maylson que à queima roupa mandou para as redes, abrindo o marcador no Olímpico: 1 a 0. Assim, apenas no fim da primeira etapa o Grêmio conseguiu marcar, apesar da fragilidade do Inter-SM, as boas chances e o jogo morno.

No segundo tempo o Grêmio começou controlando a partida, porém sem dar animo para a partida que se tornava quase que sonolenta, mesmo assim foram criadas algumas chances de gol, já que o rival praticamente não atacava e usava como arma a retranca.

O jovem Maylson continuou sendo exemplo de força de vontade dentro de campo e foi novamente ele que marcou para o Tricolor, já aos 29 minutos em jogada com Jonas, marcando nosso segundo gol na partida. Maylson foi sacado por Silas e mereceu todos os aplausos, no seu lugar entrou o também jovem Fernando, que quis mostrar a que veio.

Ele teve oportunidade de mostrar o seu futebol. O Grêmio controlava a partida mas não exercia grande pressão, e aos 43 minutos a gurizada gremista tomou conta do campo, após cruzamento de Mithyuê, Fernando completou para as redes e o placar: 3 a 0.

Após a vitória, parece que o Grêmio finalmente está entrando em ritmo e a meninada jovem da base mostrou que quer seu espaço dentro de campo (e mais dor de cabeça para o técnico Silas!). Agora o Grêmio volta seu foco para a Copa do Brasil, seu próximo adversário será o Votoraty. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, às 15:30 no Estádio Domenico Paolo, em Votorantim-SP.

Maylson foi destaque na partida

Um comentário:

Emilly Santos disse...

Bah, me empresionei com o futebol de Maylson, quando entrou Grêmio pensei que era uma pessima contratação.

Mas não, me admirei!

Um abraço.