quarta-feira, 17 de março de 2010

Votoraty 0x1 Grêmio – Copa do Brasil

Após eliminar o Araguaia sem a necessidade do jogo de volta, o Grêmio voltou a campo pela Copa do Brasil na tarde de hoje, contra o Votoraty, na 2° fase da competição. O lamentável estado do gramado que mais parecia um campo de morte para tornozelos fizeram do jogo uma batalha. Votoraty não estava para brincadeiras e o discurso do Silas que não se pode exigir dos jogadores e que 1 a 0 é vantagem é papo furado.

Nos primeiro minutos o Grêmio ficou perdido em campo e o Votoraty surpreendeu com seu esquema tático. O Tricolor demorou a entrar no ritmo da partida e realmente deslanchar. Os donos da casa atacavam e paravam no grande Victor, mas a iniciativa não durou muito tempo. Logo o Grêmio passou a mostrar sua superioridade e o ímpeto do Votoraty diminuiu, começando a errar passes.

Passado metade do primeiro tempo o Tricolor passou a dominar a partida, encaixando seu esquema tático, assim o Votoraty não levou mais tanto perigo. O Grêmio mostrou seu poder ofensivo, assustou várias vezes o adversário, porém o placar continuou zerado até o fim da primeira etapa, que teve momentos distintos de ofensividade das duas equipes, o jogo não era dos mais fáceis. O gramado (e o juiz) não ajudavam.

O Votoraty voltou com alterações para o segundo tempo, mas de nada adiantou. O Grêmio começou a segunda etapa arrasador. O grande domínio gremista se transformou em gol aos 6 minutos, Edílson cruzou para Willian que desviou para a cabeça de Jonas, que abriu o placar, fez dancinha e trouxe alivio à nação gremista. No minuto seguinte ele quase ampliou.


O adversário sentiu o gol, o Grêmio se aproveitou e quase ampliou. Aos 20 minutos o adversário voltou a reagir e partiu pro ataque. Silas mudou a equipe, tirano Maylson para a entrada de Fernando, que logo teve chance de marcar. No fim da partida o Votoraty foi para o tudo ou nada, conseguindo boas chances de gol. Silas percebeu e mudou novamente, colocando Willian Magrão e Mithyuê na equipe.


Os donos da casa seguiram atacando e o Grêmio segurou a pressão. Antes do fim da partida, em lance com Jonas o Grêmio quase ampliou, a bola passou rente a linha e foi para fora. Dessa maneira, em um jogo ruim o Grêmio não evita o jogo de volta, mas fica com a vantagem do1 a 0.


O próximo jogo pela Copa do Brasil será no Olímpico, dia 1° de abril. Antes disso, o Grêmio se volta para o Campeonato Gaúcho onde joga no próximo domingo, às 16 horas, contra o Ypiranga em Erechim.


Jonas marca o gol da vitória.

2 comentários:

Emilly Santos disse...

Não eliminamos o jogo de volta, mas aki em casa, vamos fazer no minimo 4 gols!

Um abraço!

Daniel (Grêmio Manager) disse...

Pois é, foi vitória com gosto de derrota... fiquei irritado com a incapacidade do nosso Grêmio em marcar um segundo gol em um time tão fraco! Mas tudo bem, aqui no Olímpico eles não têm vez! Não me surpreenderia se o Tricolor aplicasse um 10 a 0, à la Santos de Robinho! hehehe

Bjo garota!
http://gremiomanager.blogspot.com/