sábado, 12 de março de 2011

Grêmio 0x2 Cruzeiro-RS – Gaúchão 2011


Com taça na mão e vaga garantida na final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio estreou na Taça Farroupilha com seu time misto e Renato pode testar a base. Entre as novidades foram a estréia do goleiro Matheus, a entrada dos campeões sub20 pelo Brasil Saimon e Fernando e o destaque da Copa SP, Emerson.
O Tricolor começou o jogo dando a impressão de domínio, mas ao longo dos minutos o time se mostrou desentrosado e em fraca atuação. Os destaques positivos e as chances de gol foram poucos. Renato estava irritado com seu time, que não tinha força ofensiva, estava atrapalhado e era levado pelo surpreendente Cruzeiro, que abusava de bons contra-ataques. Em um deles, aos 32’, Diego Torres abriu o placar para os visitantes. Matheus até então fazia bem seu papel.
Pode ter sido o calor, a ressaca de campeão na última quarta-feira, ou o time misto, mas o Grêmio não se encontrava em campo. O ataque era quase nulo, a zaga estava atrapalhada e o Grêmio não conseguia se organizar em campo, sendo facilmente levado pelo Cruzeiro. E o que já estava ruim, em uma atuação sofrível, piorou na segunda etapa.
Logo no início, Carlos Alberto, já amarelado, tentou cavar pênalti e acabou sendo expulso. No Grêmio, o jogador ainda não mostrou seu futebol e vem desperdiçando chances. Além dele, Renato invadiu o campo, reclamou, passou dos limites e também foi expulso. Com a vantagem numérica, o Caxias continuou melhor, apesar de melhora gremista. Aos 17’ a situação piorou, Almir ampliou e o Cruzeiro fazia 2 a 0. E o surpreendente adversário continuou ofensivo e teve chances de ampliar, desperdiçadas.
O Grêmio segue perdendo quando pode perder. Além da grata surpresa do Cruzeiro no futebol gaúcho, o jogo mostrou que o Tricolor precisa melhorar muito, as vitórias, quando necessária estão se confirmando. Mas não nos enganemos, a base e muitos jogadores devem ser melhorados, o caminho é longo. Nosso próximo jogo será nesta quinta-feira às 17 horas contra o León de Huánuco, no Peru, pela Libertadores.

Um comentário:

Jessica Corais disse...

Tinha apostado numa vitória do Grêmio, mesmo com o time misto, porém acabou não acontecendo.

O Renato Gaúcho gosta muito de utilizar times mistos em algumas competições, para poupar seus atletas titulares. Algumas vezes dá certo, já outras vezes, como foi este caso, não.

Beijos =)
Jessica Corais