quinta-feira, 3 de março de 2011

Grêmio 2x0 León de Huánuco-PER – Libertadores 2011

            Em mais um jogo emocionante pela fase de grupos da Libertadores da América, o Grêmio recebeu em seu estádio o time peruano León de Huánuco. Com time titular, com exceção do lesionado Lúcio, o Tricolor buscou mais uma vitória em busca do tricampeonato. Estádio com bom público, o único problema foi passar pela retranca peruana e a difícil arbitragem.
            O jogo começou com o León recuado, com uma marcação cerrada, não deixando os jogadores gremistas infiltrarem-se na sua área. O Grêmio não conseguia criar chances, errava muito passes e não conseguia atacar. A torcida ficou irritada com os erros, mas conseguiu se tranqüilizar com o gol de bola parada no final da primeira etapa. Aos 41’, na única chance gremista no primeiro tempo, Douglas cruzou e André Lima, o Guerreiro Imortal, abriu o placar para o Grêmio.
            Como na primeira etapa, no segundo tempo o adversário continuou tentando fazer sua “cera” e o juiz nada fazia. Mas diferente dos primeiros 45 minutos, o Grêmio voltou ao jogo mais acordado. Aos 9’, André Lima sofreu pênalti e na cobrança de Borges, o Tricolor amplia o placar. Assim, o León teve que abrir espaços, fazendo o Grêmio crescer em campo e André Lima perder um gol incrível. No final de partida, o time mostrou quem manda no Olímpico e garantiu mais uma vitória.
            Dessa maneira, o Grêmio reconquista a liderança provisória do grupo, com 6 pontos, mesmo número de pontos do Junior Baranquilla, que ainda deve jogar. Antes de voltar novamente à busca da América, o Tricolor faz a final da Taça Piratini contra o Caxias, no Olímpico, na próxima quarta-feira, às 21:50. 

Nenhum comentário: