quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A torcida te espera para o perdão, guri.


Ronaldo de Assis Moreira. Este é o nome do guri que nasceu em Porto Alegre, teve uma infância pobre e sofreu a perda do pai logo aos oito anos de idade. Porém, apesar das dificuldades se sobrepôs o seu sonho de menino de ser jogador de futebol, jogar no time de coração. E aos 18 anos, o jovem Ronaldo estreou pelo time profissional do Grêmio, pela Libertadores de 1998, antes disso, já tinha ganho o título sub-17 do ano anterior.
Nos três anos que se passaram jogou 141 partidas e marcou 68 gols, Ronaldo era destaque e não havia dúvidas que seria um grande craque, mais um filho pródigo do Grêmio. Porém, em 2001, nosso querido guri apunhalou o Grêmio, seu time de coração, e toda a sua torcida, deixando o clube e indo para o Paris Saint-Germain sem que o Grêmio recebesse qualquer dinheiro. Uma marca deixada na torcida, que não esquece esse fato, um dos seus filhos abandonando descaradamente sua casa.
            O filho saiu, virou o craque Ronaldinho Gaúcho e conquistou o mundo. Até que começam, neste ano, a surgir especulações de sua volta ao Brasil, sendo sua preferência o Grêmio. A torcida se divide entre o rancor do abandono do craque e a esperança de ter de volta um grande jogador. E a votação, feita neste blog, mostra que a torcida está disposta a perdoar Ronaldinho, 85% dos votos aprovaram a sua contratação.
            Ao passar dos dias as especulações se tornam cada vez maiores e concretas, e a aprovação da torcida também. Pela mídia saem notícias que investidores bancariam a vinda de Ronaldinho e o clube, que ano que vem terá como presidente novamente Paulo Odone, pagaria apenas seu salário que giraria em torno de 300 mil. Junto a isso grandes ações de marketing seriam feitas em torno do jogador e para atingir o número de 100 mil associados.
A contratação de Ronaldinho está perto de um acerto e pode ser noticiada nas próximas horas, sendo um grande presente de Natal para os gremistas, que esperam um time forte para o próximo ano e torcem pelo tri da Libertadores, com o comando de  Renato Portaluppi. Então guri, está na hora de pedir desculpas para esta torcida que te espera de braços abertos.

2 comentários:

Schmiedel disse...

Na terça feira eu cheguei em casa e disse pra minha mulher... Tu viu quem o grêmio tá contratando?? E ela.
Pois é que barbaridade né?
E eu... Barbaridade nada. o cara é um monstro... ano que vem vamos ganhar tudo que tem pela frente.
Ela.. Mas não era tu que vivia chamando o cara de dentuço pilantra, traíra e sei mais o que??
E eu.. é, isso tudo e mais um pouco. Mas é o melhor dentuço pilantra do mundo. e no primeiro gol, na primeira taça, ou simplismente quando entrar em campo com o Manto, sendo orientado pelo Santo, ele será o Grêmio. E amigos, vcs podem ter certeza, ele vem pra recuperar a bola que perdeu, pra recuperar a fama que perdeu. Vem pra reconquistar um lugar que seria seu naturalmente, de maíor ídolo tricolor de todos os tempos após o Santo.
Podem anotar.
Abraço a todos e um ano novo repleto de conquistas.
Conrado, 23/12/2010

Bruno Muniz disse...

Primeiro é bom ressaltar que Ronaldinho pode não ir pro Grêmio, ele precisa da liberação com o Milan. E acho que a saída dele do Grêmio, sem nenhum lucro pro clube gaúcho, foi culpa da diretoria da época que não o vendeu antes. Aconteceu a mesma coisa com o Cicinho no Atlético. Ronaldinho será uma grande contratação pelo marketing e e a mídia que vai trazer junto com ele. Agora se ele realmente ir pro Grêmio, porque o futebol é uma caixa de surpresas. Beijo