domingo, 6 de junho de 2010

São Paulo 3x1 Grêmio – 7ª rodada

Na última rodada antes da Copa do Mundo na África do Sul, o Grêmio foi a São Paulo em busca de mais três pontos. Apesar da maioria do time lesionada, o Tricolor gaúcho se mostrou ofensivo e não teve medo do São Paulo, mostrando estar disposto a vencer a partida.

O Grêmio iniciou a partida pressionando e não demorou muito para fazer o gol, foi logo aos 6 minutos, Douglas ganhou de Cicinho e sobrou para Hugo bater rasteiro e abrir o marcador no Olímpico. Após o gol gremista, os são paulinos resolveram correr atrás do prejuízo. Foi aos 17 minutos que Dagoberto, após bobeada de Rodrigo, recebeu cruzamento e bateu sem chance de defesa para igualar o marcador. O jogo continuou equilibrado, assim como o placar, e demonstrou a deficiência de ambas defesas. Após meia hora de jogo o Grêmio passou a dominar completamente a partida, e os gols só não saíram graças nossa falta de pontaria e defesas de Ceni.

O Tricolor Gaúcho recomeçou a partida da mesma maneira que havia terminado: atacava e dominava o jogo. Foi assim, desde o inicio da segunda etapa, o Grêmio era melhor, tinha maiores chances de gol, porém ainda parava em Ceni e na sua falta de pontaria. Foi então que depois de 20 minutos de superioridade gremista entrou em campo um ditado já conhecido no futebol: “quem não faz, leva”. E foi isso que aconteceu, aos 21 minutos Hernanes passou para Dagoberto marcar novamente e virar o placar para os visitantes. Não demorou muito e o São Paulo ampliou, quatro minutos depois, novamente Dagoberto, dominou e fez seu terceiro gol no jogo.

O Grêmio jogou a maioria do tempo melhor que o São Paulo, porém pecou nas finalizações e acabou perdendo de virada, e Dagoberto estava inspirado e marcou os gols dos donos da casa. Agora o Brasileirão tem uma pausa para a Copa do Mundo. O Grêmio volta a jogar dia 14 de julho às 19:30, contra o Vitória, no Olímpico.

Grêmio acaba perdendo de virada.

Nenhum comentário: