sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mais mudanças. Roth é confirmado.

As mudanças continuam dentro da equipe do Grêmio após trocas na diretoria. Depois de ceder o empate contra o Atlético-MG, no Olímpico, foi a vez da comissão técnica sofrer alterações. Como já especulado antes, com o placar de 2 a 2, o técnico Julinho Camargo saiu do cargo. Foi um pouco mais de um mês no comando do time gremista e um aproveitamento de 33,3%, sendo três empates, duas derrotas e apenas uma vitória.

Já na manhã de hoje o Grêmio oficializou a contratação do preparador físico Paulo Paixão, que substitui Flávio de Oliveira, dispensado. Quando Odone assumiu a presidência, não renovou o contrato do preparador, que agora, oito meses depois está de volta. 

De tarde foi a vez do clube anunciar o novo técnico, confirmando especulações. Celso Roth está novamente no comando técnico do Grêmio. Ele se apresentou hoje, já sendo sua quarta passagem pelo Tricolor, onde já comandou 197 jogos com um aproveitamento total de 60,24%.

Sua primeira vez no Grêmio como técnico foi entre 1998 e 1999. Em 2000 ele retornou e, mais recentemente, comandou o Grêmio entre 2008 e 2009. Entre suas passagem ele conquistou apenas dois títulos, um Campeonato Gaúcho e uma Copa Sul, ambos em 1999.

Roth, em seu primeiro contato com o grupo, conversou com os jogadores por mais de vinte minutos no gramado principal do estádio Olímpico. Já o primeiro treino tático deve ocorrer amanhã, sexta-feira, quando já viajam para São Paulo para o próximo jogo, contra o Palmeiras, sábado.

E as mudanças propostas não ficam só fora de campo. O Grêmio também confirmou um novo reforço. O atacante Brandão vem de Minas Gerais para vestir a camisa tricolor. No Cruzeiro, o jogador teve passagem apagada e dos seis jogos que disputou não fez nenhum gol.

Outras especulações também estão sendo feitas. Uma delas é do zagueiro Rodrigo Bruno, do Santos, que jogou apenas quatro jogos pelo Brasileirão e não foi mais utilizado pelo técnico. Base salariais já estariam negociadas e sua venda depende apenas do aval de Muricy. Outro zagueiro que interessa ao Grêmio é Dema, do Paulista de Jundiaí. O jogador foi dupla de zaga de Réver, ex-gremista, e colega de Victor, nosso atual goleiro.
________

E não deixe de votar na enquete ao lado, Celso Roth irá resolver os problemas gremistas? Vote e comente!

Nenhum comentário: