terça-feira, 26 de abril de 2011

Grêmio 1x2 Universidad Católica – Libertadores 2011


Atendendo ao pedido do técnico Renato, mais de 35 mil pessoas lotaram o Olímpico hoje. Com a liberação de bandeiras e instrumentos, a torcida fez a festa e insentivou a equipe. O Grêmio enfrentou o Universidad Católica, do Chile, no jogo de ida das oitavas-de-dinal da Libertadores.

O jogo começou com a cara do Grêmio, logo nos primeiros minutos o time partiu para o ataque, foram três escanteios e uma bola na trave. Pizzi encontrou solução no seu esquema tático, marcando individualmente o Leandro. Isso surtiu efeito, e contou com a ajuda da filosofia do juiz de deixar o jogo fluir sem a marcação de muitas faltas. Este, que foi discutido durante a partida, por sua falta de critério. Aos 28 minutos, o tão discutido, Gilson foi desarmado e originou o contra-ataque que acabou com o gol de Pratto, abrindo o placar para o Universidad. O pior ainda estava para acontecer. Aos 34', Borges deu uma cotovelada no zagueiro Henríquez e acabou sendo expulso. Em uma infantilidade, o centroavante prejudicou seu time e culminou, dessa maneira, sua série de atuações ruins. Se o Grêmio já sofria com a perda de Jonas, vendido, e André Lima, lesionado, tudo piorou com sua saída. Já sendo derrotado e precisando atacar, o time sofreu com a falta de opção no ataque e a desigualdade numérica em campo.

O Grêmio retornou à campo modificado, com a saída do volante Magrão pelo atacante Lins. Mesmo com o time mais ofensivo, não foram criadas oportunidades de gol. Com a dificuldade, o camisa 10, Douglas passou a arriscar de loNga distância. Assim, conseguiu empatar a partida, em um bonito gol, aos 14 minutos, reacendendo a esperança da torcida. Mesmo com o empate, o Tricolor não resistiu à pressão e organização chilena e o Universidad voltou a estar na frente, aos 29 minutos. Após um cruzamento perfeito, novamente, Pratto marcou. Antes do final da partida, Renato apostou no seu banco, mais uma vez, colocando os atacantes Escudero e Carlos Alberto, que não conseguiram modificar o placar.

Em um jogo para se esquecer, a derrota complica o caminho Tricolor, que viveu um apagão na noite de hoje. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, no Chile. Antes disso, domingo, acontece o Grenal para a decisão da Taça Farroupilha, no Beira-Rio.

---
Confira também, no Grêmio 100 mil sócios: Por que você não me cala? http://grem.io/BJX

Nenhum comentário: