sábado, 5 de fevereiro de 2011

Grêmio 2x1 Caxias – Gaúchão 2011

            Com o time praticamente titular, com exceção de Paulão, Rafael Marques e Bruno Collaço, o Grêmio foi a campo em busca de mais uma vitória e a liderança do grupo, contra o Caxias. No calor do Olímpico, o jogo também marcou a estréia do zagueiro Rodolfo, recém contratado.
            A partida começou e o forte calor pareceu não incomodar o time gremista, que comandou o jogo desde seu início. As chances eram claras e o Grêmio abriu o placar logo aos 6 minutos, com Douglas. O time controlava o jogo com facilidade (a mesma de ter aberto o placar) e não demorou muito para ampliar. Aos 24’Rochemback cruzou, o estreante Rodolfo desviou e Vilson marcou seu primeiro gol pelo Grêmio, o segundo da partida. E foi gol de aposta, com o gol, sobrou para o auxiliar gremista cortar o cabelo. O time continuou a criar e só não ampliou por falta de mira. Já o troféu “Atrapalhado” vai pra Júnior Viçosa.
            Na segundo etapa o cansaço chegou e o sol não dava trégua. O ritmo da partida caiu, juntamente com a qualidade. Isso fez o Caxias equilibrar a partida e ariscar mais. Porém o Grêmio não morreu em campo e Renato chamou Borges para sua volta em campo após quatro meses. Mesmo assim, a força de vontade do Caxias e o cansaço do Tricolor fizeram o time grená descontar o placar, aos 39’ com Edson Rocha. E o placar acabou em 2 a 1.
            Superando o calor sufocante, a vitória contra o Caxias mantém o Grêmio invicto neste ano e garante a liderança do grupo. Além disso, o Tricolor garantiu sua passagem para as quartas-de-final da Taça Piratini. Nosso próximo jogo será contra o São Luiz, quarta-feira às 22 horas, também pelo Campeonato Gaúcho.

Nenhum comentário: