segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

São Paulo campeão da Copinha

No dia do aniversário da cidade paulistana aconteceu a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre Santos e São Paulo, no Estádio Pacaembu.

Aos 18 minutos o Santos saiu na frente com golaço de Renan Mota, tocando entre as pernas do goleiro são paulino. O empate saiu aos 40’ do segundo tempo com Roniele, no ângulo. Sem mais gols, o placar permaneceu 1 a 1 e a partida foi para os pênaltis.

Antes de qualquer coisa, o que chamou a atenção no jogo foram os erros de arbitragem, principalmente a não expulsão do goleiro são paulino, após entrada maliciosa no santista Renan Mota. Após o segundo tempo o técnico do Santos entrou em campo para pedir explicações e acabou sendo expulso.

Nas cobranças de pênaltis brilhou a estrela do goleiro são paulino Richard, que deveria ter sido expulso durante o jogo. O São Paulo converteu 3 pênaltis com Jefferson, Dener e Marcelinho. No entanto, o Santos não conseguiu converter nenhuma cobrança, todas pararam em Richard.

Dessa maneira, com 3 pênaltis convertidos, o São Paulo se consagrou campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010. Esse é o terceiro título, o time já foi campeão nos anos de 1993 e 2000. Comemoração dos meninos são paulinos no Pacaembu.
São Paulo ergue a taça

Nenhum comentário: