quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Por que não sou sócio do Grêmio?

Hoje, o grande gremista Minwer Daqawiya, colunista do Grêmio no Blog do Torcedor (Globoesporte), apresentou uma pesquisa feita através dos comentários de gremistas que acessaram a página desde o ano passado, onde perguntou: Por que não é sócio do Grêmio?

O resultado da pesquisa foi um trabalho maravilhoso que será apresentado ao Quadro Social do Grêmio, mostrando dados sobre os gremistas das mais diversas regiões, os motivas (e propostas) apontados para não se associarem ao Grêmio. Além de conter opiniões de pessoas já sócias, mas não satisfeitas.

Para mais detalhes CLIQUE AQUI.

Particularmente, me identifiquei com esse trabalho desenvolvido pelo Minwer. Moro no interior gaúcho, a uns 250 quilômetros da capital e a distância dificulta a minha ida ao Olímpico, além de ser menor de idade e necessitar da autorização de meus pais.

Sinto-me realmente envergonhada e triste por não poder estar mais perto de meu time do coração, quando as visitas se tornam quase que anuais mesmo com o sentimento de querer estar presente em cada treino, em cada jogo. E esse sentimento não é apenas meu, mas de milhares gremistas.

Claro que eu gostaria ser sócia do Grêmio, poder ajudar o meu time. Porém isso se torna inviável devida a distância (são 5 horas de viagem entre Marau e Porto Alegre) e financeiramente, já que ainda dependo do dinheiro de meus pais e as vantagens de compra são pequenas.

Espero que o Grêmio abra o olho e preste atenção nas propostas da torcida. Pois há muitos gremistas, que como eu, querem participar ativamente do clube, mas na atual maneira se torna inviável. O Exército Gremista, hoje com mais de 160 mil alistados é um exemplo que faltam projetos mais acessíveis para obter mais sócios.

Nenhum comentário: