domingo, 24 de outubro de 2010

Grêmio 2x2 Inter – 31ª rodada

Primeiramente quero pedir desculpas aos leitores do blog pela minha ausência nas últimas semanas. Enquanto eu não dava a devida atenção a este espaço, o nosso Tricolor melhorava neste Campeonato Brasileiro. Sem dúvidas a vinda do eterno homem-gol, Renato Portaluppi, só fez bem ao Grêmio que conseguiu sair da zona de rebaixamento e chegar ao 8° lugar, com 46 pontos.

Preparados para o Grenal, enquanto o Colorado buscava se aproximar do líder, o Grêmio com a vitória alcançaria o G-4. Na mediação do clássico, Carlos Simon, um espinho entalado na garganta gremista devido aos seus inconvenientes erros e que antes mesmo do jogo, já estávamos avisando o que estava por vir. (clique aqui). Todos os ingredientes para mais um Grenal emocionante, o de número 383.

Mais de 45 mil pessoas foram ao chegaram para ver o clássico. Sem grandes surpresas em suas escalações, o Grenal começou com o Grêmio melhor, mas osso Mestre estava marcado pelo colorado Glaydson. Porém, Roth esqueceu de marcar André Lima, que aos 36’ após cobrança de falta de Douglas,cabeceou e abriu o marcador para o Grêmio. E foi assim, durante todo o primeiro tempo, uma pressão gremista que não deixava os colorados marcar, porém o que já preocupava a torcida era a quantidades de gols perdidos. Mas o primeiro tempo não ia acabar sem um pitaco de Simon, que não marcou um pênalti de Renan em cima de Jonas.

No segundo tempo, o Inter muda com a entrada de Rafael Sóbis, mas é o Grêmio que continua melhor. Até aos 15 minutos, quando o colorado tem um gol anulado e reúne forças para nos pressionar. Assim, aos 20 minutos, nosso capitão Rochemback comete a ingenuidade de espalmar a bola com a mão, resultado: expulsão e pênalti para o Inter, convertido por Alecsandro que faz 1 a 1. Após isso o Inter pressionava o Grêmio, que não parecia ser o mesmo da primeira etapa. Porém, aos 25’ Douglas deu um toque para Fábio Santos invadir a área e nos devolver a vantagem: 2 a 1.

Com a vitória parcial do Grêmio no Grenal e do Prudente, que estava jogando contra o Santos, naquele momento o Grêmio entrava para o G-4. Assim, Renato recuou seu time e trocou Jonas e André Lima por Clementino e Adilson. Porém o jogo ainda não tinha acabado e aos 39’ D’Alessandro decretou o empate em 2 a 2 no Grenal de número 283.

Se tinha um placar que não servia para os dois times, foi esse empate. Sem dúvida perdemos a grande chance do ano e o único alívio dos gremistas é que Simon não apitará mais Grenais. Dessa maneira, o Grêmio vê a Libertadores 2011 mais longe e volta ao 8° lugar, com 47 pontos. Na próxima quinta-feira enfrenta o líder Fluminense, fora de casa, às 21 horas em busca de mais três pontos para continuar a sonhar com o G-4.


Foto: Globoesporte.com

3 comentários:

Roberta Souza disse...

OLá!!!
Estou passando aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

Participe!!!

http://robertaasouza.blogspot.com/


Beijoss

Roberta Souza

Anônimo disse...

Porque sou gremista, artigo de LUPICINIO RODRIGUES, no Jornal ùltima hora de POA em 1963 !!! http://wp.me/pKJQL-324

Guria de Chuteira disse...

Que Grenal, como dizem "Grenal é Grenal", mas o Grêmio jogou bem melhor e merecia a vitória. Agora o alvo tricolor é a Libertadores 2011.