quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Grêmio 1x0 Guarani - 18ª rodada

Para sair da zona de rebaixamento, o Grêmio convocou sua torcida a ir ao Olímpico no jogo desta noite contra o Guarani, pelo Brasileirão. A promoção, compre um ingresso e leve duas pessoas, fez sucesso e mais de 30 mil pessoas foram ao jogo. Com Fábio Rochemback como novo capitão, já se percebe o perfil de Renato no time. O melhor espetáculo ficou por conta da torcida, que saiu do estádio aliviada, afinal o placar de 1 a 0, nessa situação, pode ser chamado de goleada.

Fazendo jus à presença da torcida, o Grêmio começou a primeira etapa com enorme superioridade em cima do Guarani. E, ao contrário do ditado, o bom filho à casa não retornou, e Jonas, revelado no time de Campinas, foi o destaque gremista na primeira etapa. Desperdiçando duas grandes oportunidades, Jonas abriu o placar apenas aos 23 minutos, após cruzamento na medida de Fábio Santos, Jonas cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tricolor. Porém, respeitando seu time de origem, não comemorou. Enquanto isso, o Guarani seguia sem assustar o Tricolor, que dominava o jogo com facilidade e só não ampliou pela falta de pontaria de seus jogadores.

Já no segundo tempo, o Guarani se mostrou mais disposto e passou a ameaçar mais o time do Grêmio, que contava com Victor.  O Tricolor não ficou parado e logo respondeu com ataque de Souza, apesar de ter diminuído seu ritmo, graças ao placar ao seu favor. O Bugre insistia no empate e até conseguiu marcar aos 28 minutos, porém o juiz assinalou impedimento.  O resultado foi assegurado por Victor e pela fragilidade do Guarani, já que o Grêmio não estava tão bem quanto o primeiro tempo. Mesmo assim, no final de jogo poderia ter ampliado, mas não tem por que reclamarmos, afinal, voltamos a vencer.

Com o placar de 1 a 0, que nessas circunstâncias equivale a uma goleada, o Grêmio atinge 19 pontos e sobe para a 16ª colocação, finalmente fora da zona de rebaixamento, para nosso alívio. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado contra o Botafogo, às 18:30. Agora é hora de finalmente vencer fora de casa e se garantir fora da zona da degola.

Um comentário:

-Eddy! disse...

Parabéns por conseguir deixar esse exelente blog ativo e atualizado por tanto tempo

Espero vê-lo ativo daqui a 10 anos não, mas não como um blog, e sim como um grande site informativo dedicado ao que você gosta, no caso o Grêmio.

Boa sorte na carreira de jornalista.