domingo, 11 de julho de 2010

Espanha conquista a Copa do Mundo 2010


Há um mês o Brasileirão e o mundo todo pararam e voltaram seus olhares para a África do Sul, país sede da Copa do Mundo. Passaram-se 64 jogos, foram 145 gols, para hoje, 11 de julho, o mundo finalmente saber quem levantará a taça. A decisão aconteceu em Johanesburgo, no estádio Soccer City, entre Holanda e Espanha, que buscavam o título inédito para ambos os países.


Sem dúvidas, espanhóis e holandeses travaram uma verdadeira batalha, mostrando que o jogo não seria fácil. Isso foi percebido logo no começo da partida, onde ambas as equipes impuseram seu estilo e futebol. Já o tom de batalha foi dado pela grande marcação e duras divididas. Enquanto a Holanda recorria aos chutões e à ligação direta, a Espanha tentou sair jogando, mas acabou barrada pela retranca adversária. O resultado dessas imposições foram os 90 minutos de um futebol duro e de grandes chances para ambos os lados e onde persistiu um empate sem gols.

Após o fim do tempo regulamentar e o placar em 0x0, coube ao espanhol Iniesta, após passe de Fabregas, aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação, o gol que deu à Espanha o título inédito de campeão do mundo.  Assim, após eliminar Honduras, Chile, Portugal, Paraguai e Alemanha; os espanhóis venceram por 1 a 0 a Holanda que fica pela terceira vez com o vice. Um título inédito para uma sede inédita. Parabéns África do Sul pelo sediamento e parabéns Espanha pelo título mundial inédito.  Agora é hora de voltar ao Brasileirão, nos vemos na Copa do Mundo novamente em 2014, aqui no Brasil.
Espanha conquista título inédito.

Nenhum comentário: