quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Primeira de muitas


Melhorando. Essa é a palavra que descreve o momento do Grêmio. Apenas na segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o time já mostra que está melhorando e, apesar de alguns sustos, tem tudo para fazer um grande ano. E que essa seja a primeira vitória de muitas que estão por vir.

Logo no primeiro minuto, a torcida gremista que estava em Canoas pode comemorar. Kleber abriu o placar e fez seu primeiro gol com a camisa. Esquecendo a derrota do final de semana, o time parecia que está encontrando seu rumo. Porém, trinta minutos depois, o Universidade deixou o seu gol, em meio de muita confusão, já que a bola desviou na mão de um jogador do time da casa.

Marcelo Moreno estreia e faz gol. Foto: gremio.net
Com o empate, Caio Júnior decidiu mudar o sistema tático e no intervalo trocou Marco Antonio por Gabriel, uma das surpresas agradáveis do jogo. Aos seis minutos, após cobrança de falta de Léo Gago, Gabriel aproveitou o rebote e colocou o Grêmio mais uma vez à frente. Antes julgado por seu baixo custo-benefício, ele mostrou que aproveita as oportunidades, já que além do gol fez belas jogadas individuais.

A partir desse momento o Grêmio deslanchou: o estreante Marcelo Moreno e Kleber tiveram chances.  Aos 41, Kleber cruzou e Marcelo Moreno cabeceou para finalizar o placar em 3 a 1. E a imagem desse gol fica na cabeça dos gremistas que imaginam o mesmo lance aconteça várias vezes com nossa dupla de ataque.

O time evoluiu e mostra que pode evolui muito mais. Técnico novo, jogadores novos e a mesma torcida apaixonada. No próximo domingo, às 17 horas, o Grêmio enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Um comentário:

Rick disse...

No dia do meu aniversário o GRÊMIO tina que ganhar né!!