sábado, 7 de janeiro de 2012

Na Serra, Grêmio inicia pré-temporada.


                 A torcida gremista tomou conta de Bento Gonçalves no início da tarde de sexta-feira. Espalhados pelas ruas, em frente ao hotel e na parte central da cidade, torcedores cantavam e vibravam com a chegada da delegação gremista para a pré-temporada 2012. Segundo a Polícia Civil cerca de duas mil pessoas acompanharam o desembarque. O técnico Caio Júnior ficou espantado com a recepção: "Foi emocionante. Vivi isso como jogador há alguns anos e isso tem que mexer conosco. O jogador precisa sentir isso de maneira forte e levar para os jogos. A gente percebe que o Grêmio é muito importante para todas essas pessoas".
Torcida recepciona delegação. Créditos: gremio.net
                O Grêmio chegou à Serra Gaúcha contando com 29 jogadores, comissão técnica e dirigentes. A pré-temporada deve ter duração de oito dias, encerrando em 14 de janeiro. A delegação estará hospedada no  Dall’Onder Grand Hotel, localizado no bairro Planalto. Os jogadores deverão ocupar 15 quartos e a comissão técnica ficará no 5º andar. Sem a divisão de quartos definida, já é certo que os goleiros Victor e Marcelo Grohe permanecerão juntos, além de Sorondo e Miralles também ficarem no mesmo quarto, pois ambos falam espanhol.
                Ao todo, a pré-temporada custará cerca de R$150 mil, valor arrecadado pelo consulado da cidade junto a empresários da região e promoções. Além do hotel, o Grêmio fará treinamento em cinco campos da cidade: São Paulo, Flamengo de São Valentim,Complexo Esportivo do Sesi,Montanha dos Vinhedos e Associação Geremia. Serão usador para corridas o Complexo Esportivo do Sesi e o Clube de Caça e Pesca Santo Huberto  e os trabalhos de musculação serão realizados na Academia Corpore.
                A reapresentação do grupo ocorreu quarta-feira, no Olímpico, onde foi feitos os tradicionais exames físicos e médicos e após foi realizada a viagem. Ainda na sexta-feira , às 17 horas, o grupo treinou pela primeira vez na serra gaúcha. O preparador físico Paulo Paixão comandou um trabalho de musculação  e após os jogadores foram para o campo do São Paulo, no bairro do Borgo.
                Durante a pré-temporada, além de treinos, o Grêmio disputa dois amistosos contra times amadores da cidade. O primeiro acontece na sexta-feira, dia 13, às 17h30min, contra o São Paulo. No mesmo horário, no sábado, dia 14, o Grêmio enfrenta o Flamengo. A estreia do time em 2012 acontece no dia 21, às 21 horas, contra o Lajeadense, no Olímpico.
Jogadores fazem musculação. Créditos: gremio.net
                Para a formação do grupo, a direção e comissão técnica analisaram 56 jogadores. Desse total, apenas 30 foram à Bento Gonçalves e farão parte do plantel em 2012, sendo: Victor, Marcelo Grohe e Busatto; Mário Fernandes, Edílson, Gabriel, Júlio Cesar e Bruno Collaço; Vilson, Saimon, Douglas Grolli, Pablo e Sorondo; Fábio Rochemback, Fernando, Léo Gago, Gilberto Silva e Misael; Douglas, Marquinhos, Marco Antônio, Felipe Nunes e Guilherme Biteco; Kleber, Marcelo Moreno, Leandro, Miralles, Brandão, Júnior Viçosa e Yuri Mamute. Marcelo Moreno não viajou junto com a delegação pois foi dispensado para organizar sua mudança em Porto Alegre.
                Entre os que foram descartados do grupo estão 14 jogadores que foram liberados para venda, empréstimo ou não renovação: Mithyuê, Dener, Pessalli, Emerson, Roberson, Gilson, Anderson Pico, Uendel, Willian Magrão, Adílson, Edcarlos, Rodolfo, Diego Clementino e Escudero. Além de outros 12 jogadores que não tem interesse da diretoria: Matheus, Spessatto, Everaldo, Wesley, Rafael Marques, Leandro Lessa, Maylson, Sergio, Thiego, Bergson, André Lima e Lúcio.
                Em meio a tantas dispensas, as boas notícias estão nos meninos Misael, volante, e Biteco, meia-atacante, que subiram da base. Além disso, seis contratações já foram confirmadas: Marcelo Moreno, Kleber, Sorondo, Léo Gago, Pablo e Marco Antônio. Pelaipe também afirma que na próxima semana mais novidades serão anunciadas. Entre as maiores especulações estão Carlos Eduardo e Giuliano.

Jogadores que farão parte do plantel em 2012. Créditos: ale-gremista.blogspot.com

Um comentário:

André disse...

Caio Junior não deveria ficar espantado com a recepção, deveria sim ficar orgulhoso de ter uma torcida como a do Grêmio e avaliar o tamanho da sua (e dos jogadores) responsabilidade. Não é uma torcida qualquer. É a torcida do GRÊMIO.