sábado, 21 de janeiro de 2012

Começa o último ano.


Com bom número de torcedores no estádio Olímpico, teve início a temporada 2012 do Grêmio, última no Monumental. Pelo Campeonato Gaúcho, o Tricolor enfrentou o Lajeadense e, para surpresa da torcida, o time desapontou. Mesmo com as mudanças, trocas e contratações o Grêmio não fez uma boa estreia.

Neste domingo, o goleiro Victor completou 29 anos, mas foi Fernando que realmente foi destaque. Apesar dos donos da casa dominarem o começo do jogo, o Lajeadense foi inteligente durante a partida. Sem complexo de time pequeno do interior, a equipe soube se defender, postou bem seu time em campo e surpreendeu, marcando dois gols. O primeiro foi de Ramos, aos 47 minutos, após cobrança de escanteio. O placar foi fechado logo nos primeiros minutos do segundo tempo, com Tatá, após falha do gremista Kleber, que estreava na noite de hoje.

O recém-contratado Douglas Grolli parece ser o novo xodó da torcida. Foto:Lucas Uebel/Grêmio FBPA 
O técnico Caio Júnior tentou mudar a equipe e o esquema tático. Após 15 minutos da segunda etapa, o Tricolor jogou com um a mais e, mesmo assim, o time não conseguiu descontar no marcador. Ainda é cedo para julgar o time que há apenas 20 treina junto, enquanto o Lajeadense se prepara desde novembro. Porém, se percebe que muitas deficiências precisam ser corrigidas, como a bola aérea e o esquema no meio de campo. Resta aguardar o entrosamento da equipe, que conta com várias estréias e que ainda poderá contar com mais reforços.

A torcida compareceu ao Olímpico, mas vaias foram ouvidas no final da partida. Cedo demais para elogiar ou xingar a equipe. O próximo confronto acontece quarta-feira, às 21h50min, contra o Canoas, no complexo esportivo Ulbra.

Nenhum comentário: