A derrota para o Universidad Católica, por 2 a 1, no estádio Olímpico, complicou a vida do Grêmio na Libertadores da América. Pior do que ter que reverter o placar fora de casa, Renato Portaluppi quebrou a cabeça para escalar o time que tinha sete lesionados, além de Borges, vetado, e Carlos Alberto, liberado pelo clube.
Apostando na imortalidade, o time e a pequena torcida que foi até o Chile começaram animados e assustando o adversário. Douglas, um dos poucos titulares da equipe, foi o responsável pelos principais lances de perigo.
O Grêmio começou o jogo dominando e mostrou que queria jogo. Porém, sem jogadores de qualidade para avançar e um ataque fraco, o time chileno foi crescendo em campo e no final da primeira etapa fez Grohe trabalhar. Nada que alterasse o placar, pior para o Grêmio, que precisava de dois gols.
O Universidad não é o time mais forte da América, mas soube fazer estragos. Na segunda etapa, o time da casa mostrou que queria jogar também e trouxe à campo um jogo mais equilibrado. O tempo passando e a necessidade de gol deixou o time nervoso, mas, foi quando o Universidade estava melhor, que tivemos nossa melhor chance, tirada em cima da linha.
Na metade do segundo tempo, Renato resolveu mudar o time. Trocou o esquema tático, trocou Rafael Marques para entrada de Lenadro. Logo depois, foi a vez de trocar Lins e Mário Fernandes por Escudeiro e Vinicius Pacheco. Portaluppi apostava todas suas fichas, o tempo era curto e agora o que valia era ariscar.
As trocas tiveram efeito contrário, se não aumentou o volume de ataque, deixou a defesa vulnerável. Foi dessa maneira, que quando parecia não ter mais tempo para nada, Mirosevic decretou a eliminação. Aos 41 minutos, Silva cruzou e o jogador chileno marcou o gol do Universidad. O sonho do tri estava adiado.
O Grêmio dá adeus à Libertadores neste ano. O que resta é juntar os cacos, torcer para a saída de jogadores do Departamento Médico. No próximo domingo, mais um grande embate toma conta da mente tricolor. Acontecerá o primeiro Grenal da decisão do Campeonato Gaúcho, às 16 horas, no Beira-Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário