quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Em Campo Grande, despedida com empate.

Hoje a Seleção fez sua última partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Contra a Venezuela, o Brasil jogou no estádio Morenão, em Campo Grande. A escalação foi a seguinte: Julio César, Maicon, Luisão, Miranda e Filipe Luís (Alex); Gilberto Silva, Lucas, Ramires (Elano) e Kaká; Nilmar e Luis Fabiano (Diego Tardelli).

Na penumbra do Morenão o jogo começou morno, e o primeiro lance de perigo aconteceu tardiamente aos 20 minutos, com a Venezuela. Após a metade da primeira etapa o Brasil assustava constantemente e Luis Fabiano era um dos melhores em campo. Porém o placar insistia em ficar no 0 a 0.

No segundo tempo a Seleção Brasileira voltou melhor e atacando, destaque para Nilmar, Kaká e Luis Fabiano, porém a defesa venezuelana não deixava a bola entrar. Aos 10 minutos o Brasil ficou com um a menos após expulsão de Miranda por cotovelada em Maldonado, mesmo assim seguiu melhor.

Pra tentar fechar com vitória a participação brasileira, Dunga tirou Filipe Luís e Ramires e entrou Alex e Elano. Mesmo pressionando e sendo melhor, em uma partida morna, o Brasil errava o alvo e não conseguiu marcar.

Dessa maneira, em uma partida sem graça contra a Venezuela, em casa, a Seleção encerra sua participação nas Eliminatórias e na liderança carimba a passagem para a África do Sul em 2010. Lamentação apenas com Luis Fabiano, que perdeu a artilharia para Suazo.

Outras Seleções que se classificaram foram: Chile, Paraguai e Argentina (em um jogo emocionante). O Uruguai vai para a repescagem jogar com o 4° lugar da Concacaf.

Um jogo morno: 0 a 0.

Nenhum comentário: